Filatelia e Numismática

Selos D. Carlos

Colecção de selos D.Carlos I para o Funchal, os franqueados tern a data de 25/6/1903, os novos são...

Preço: €175,00

12 moedas de África

Conjunto de 12 moedas de Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné e Timor, de várias datas e...

Preço: €150,00

Selos e Moedas

Na atualidade, desenvolveu-se o conceito de colecionar selos e moedas como forma de investimento, visto que as selos e moedas costumam valorizar-se com o passar dos anos e, dessa forma, podem garantir lucro aos “investidores” no momento da revenda.

Filatelia é o hobby de recolha e triagem de selos , envelopes e outros documentos postais, bem como estudar a história postal. Nos selos está representada parte da história nacional ou regional dos países em figuras de pessoas famosas, estátuas, pinturas, flora, fauna, história postal, etc., questões de interesse para colecionadores ( filatelistas ) e pessoas envolvidas neste assunto.

Numismática (do grego clássico νόμισμα - nomisma, através do latim numisma, moeda) é a ciência que tem por objetivo o estudo sob o ponto de vista histórico, artístico e econômico das cédulas, moedas e medalhas, muito embora o termo também seja empregado como sinônimo ao colecionismo desses itens. A numismática engloba ainda outros objetos "monetiformes", ou seja, assemelhados às moedas, como os jetons (geralmente emitidos por corporações para identificar seus membros), moedas particulares (destinadas a circular em círculos restritos, como uma fazenda) ou ainda os pesos monetários (que serviam para conferir os pesos das moedas em circulação). Na atualidade, desenvolveu-se também o conceito de colecionar moedas como forma de investimento, visto que as moedas costumam se valorizar com o passar dos anos e, dessa forma, podem garantir lucro aos “investidores” no momento da revenda.

 

  

VISITE

          Aberta de terça a sexta-feira das 16 às 20 horas